sábado, 26 de novembro de 2022

Reabilitação

Depois de um tropeço gigantesco, ganhar era uma obrigação. A Argentina venceu o México por 2 x 0, hoje, no Lusail, e obteve a sua reabilitação na Copa. Diante de um México que armou um forte esquema defensivo, a Argentina custou a fazer um gol, o que só aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, com Messi. O gol trouxe tranquilidade, e o alívio definitivo veio com o segundo, marcado por Enzo Fernadez aos 42 minutos. Com a vitória, a Argentina supera o trauma da derrota na estreia, e vai para a última rodada com boas chances de classificação. Vencido o susto, a Argentina retoma o prumo.

Candidatura reafirmada

A França, mesmo com os grandes desfalques que teve antes do começo da Copa, continua apresentando um desempenho de alto nível. Depois de estrear com uma goleada sobre a Austrália, a França venceu a Dinamarca por 2 x 1, hoje, no Estádio 974, mostrando, novamente, um bom futebol, e tendo sua candidatura ao título reafirmada. Mbappé tem sido o grande destaque técnico de uma equipe que é muito boa, e marcou os dois gols da França. Com duas vitórias em igual número de jogos, a França já garantiu sua classificação para as oitavas de final. A Dinamarca, com apenas um ponto em dois jogos, ainda tem chances de classificação, mas parece pouco provável que a obtenha.

O melhor jogo da Copa

Poucos poderiam imaginar que um jogo entre Polônia e Arábia Saudita pudesse ser tão bom. A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 x 0, hoje, no Estádio da Educação, no melhor jogo da Copa, até agora. A equipe saudita mostrou, novamente, o bom futebol que lhe levou á vitória contra a Argentina. O jogo foi muito bom, e o segundo tempo, principalmente, se mostrou trepidante. A Arábia Saudita, pelo futebol que jogou, merecia um melhor resultado, mas perdeu muitos gols e, inclusive, desperdiçou um pênalti. Porém, por ter vencido na primeira rodada, ainda tem boas chances de classificação. Acima de tudo, Polônia e Arábia Saudita proporcionaram um grande espetáculo, num jogo de grande intensidade e emoção.

Recuperação

Foi uma vitória magra, mas serviu para erguer a cabeça depois de sofrer uma goleada. A Austrália venceu a Tunísia por 1 x 0, hoje, no Al Janoub, alcançou sua recuperação, e voltou a ter chances de evitar uma eliminação prematura na Copa. A Tunísia fez um bom enfrentamento, e mostrou a mesma eficiência defensiva apresentada contra a Dinamarca, mas lhe falta maior poderio ofensivo. O gol de Duke, aos 23 minutos do primeiro tempo, acabou determinando o resultado final, e colocou a Austrália em condições de buscar a classificação. Após o massacre sofrido para a França, a Austrália, ainda que com uma vitória modesta, conseguiu se recompor. A Tunísia, sem marcar gols, até agora, vai para o tudo ou nada na última rodada, dependendo de uma vitória improvável contra a França e de um empate entre Dinamarca e Austrália. Se isso acontecer, empataria em pontos com a Austrália, e levaria vantagem no saldo de gols.