domingo, 29 de junho de 2025

Passeio

Foi facílimo. O Paris Saint-Germain, campeão da Champions League e maior favorito ao título do Campeonato Mundial de Clubes que está sendo disputado nos Estados Unidos, goleou o Inter Miami por 4 x 0, hoje, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, num jogo que foi um passeio. O placar foi todo construído no primeiro tempo, pois, com o jogo resolvido, o Paris Saint-Germain não forçou no segundo. A classificação para as quartas de final não exigiu nenhum esforço do Paris Saint-Germain, foi a mais tranquila em todos os confrontos disputados até aqui. Com muita qualidade individual e coletiva, o Paris Saint-Germain é o adversário a ser batido. Seu primeiro grande obstáculo será nas quartas de final, contra o Bayern de Munique, mas sempre como favorito.

Eliminado

Em "briga de cachorro grande" qualquer erro pode ser fatal. O Flamengo foi eliminado do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Estados Unidos, ao perder por 4 x 2 para o Bayern de Munique, hoje, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, num jogo em que foi vítima de muitos erros individuais. Aos 6 minutos, já sofria o primeiro gol, marcado contra por Pulgar. Com 9 minutos, Harry Kane fazia 2 x 0, numa bola defensável que Rossi "aceitou". O Flamengo descontou com um golaço de Gérson, aos 32, mas erros de marcação no meio de campo propiciaram o gol de Goretzka, aos 43, em nova falha de Rossi, fazendo o Bayern folgar, novamente, no placar. Aos 9 minutos do segundo tempo, Jorginho, de pênalti, marcou para o Flamengo, apertando a vantagem do Bayern no placar. O Flamengo equilibrou o jogo, e parecia próximo de empatar, quando Luiz Araújo, num erro individual, foi desarmado próximo da grande área, o que resultou num passe para Harry Kane fazer 4 x 2 para o Bayern, aos 27 minutos. O Flamengo tentou reagir, mas com uma diferença de dois gols, e pouco tempo de jogo pela frente, não conseguiu. Afora os erros de jogadores, o Flamengo também penou por erros de escalação e de estruturação tática de seu técnico, Felipe Luís, um profissional futuroso, mas ainda não afirmado. Mesmo desclassificado, o Flamengo fez a campanha mais consistente entre os clubes brasileiros na competição, levando-se em conta a fase de grupos, e volta forte para as disputas que ainda terá até o final do ano.

Goleada aos trancos e barrancos

Um resultado folgado, construído de forma inusitada. O Chelsea classificou-se para as quartas de finais do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Estados Unidos, com uma goleada, ontem, aos trancos e barrancos, de 4 x 1 sobre o Benfica, no Bank of America Stadium, em Charlotte. Ao contrário do que poderia parecer, o placar elástico não foi conseguido de forma tranquila. Reece James abriu o marcador aos 18 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta em que o goleiro adversário errou ao imaginar que a bola seria cruzada e deixou-a entrar de forma direta. O resultado se mantinha, e parecia definitivo, quando uma ameaça de mau tempo fez com que o jogo fosse suspenso por mais de uma hora e meia. Com a retomada do jogo, o Benfica obteve o empate, com um gol de pênalti, levando a partida para a prorrogação, dando a ideia de que poderia alcançar uma reação. Porém, logo aos 2 minutos do tempo extra, Prestiani, do Benfica, foi expulso, e facilitou a tarefa para o Chelsea. Uma nova falha do goleiro do Benfica propiciou ao Chelsea ficar novamente em vantagem. O lance abateu o Benfica, que tentou reagir de forma desordenada, e sofreu mais dois gols. O Chelsea se classificou para as quartas de final, e vai enfrentar o Palmeiras, na próxima sexta-feira.