sábado, 20 de novembro de 2021

Título merecido

Não foi uma decisão com futebol brilhante, nem de grande público. O Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0, hoje, no Centenário, e conquistou a Copa Sul-Americana, um título merecido. O único gol do jogo foi marcado por Nikão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Durante o restante do jogo, o Red Bull Bragantino não conseguiu levar maior perigo ao Athletico Paranaense, que conquistou o título da Copa-Sul Americana pela segunda vez, feito só alcançado por outros dois clubes, Boca Juniors e Independiente, ambos da Argentina.

Lógica

Um jogo em que o favorito confirmou sua condição. Hoje, no Beira-Rio, o Flamengo venceu o Inter por 2 x 1, pelo Campeonati Brasileiro. um resultado que premiou a lógica. Com 11 minutos de jogo, o Flamengo já vencia por 2 x 0. A partir daí, começou a perder várias chances de gol. Como se sabe, no futebol o desperdício de gols acaba sendo punido. Depois de perder mais uma chance clara de gol, o Flamengo viu o Inter descontar em um contra-ataque. No segundo tempo, o Inter cresceu de produção, e criou boas chances de gol, mas não marcou. O placar se manteve até o final, numa vitória justa do Flamengo.

Cumprindo com o dever

Não resta alternativa ao Grêmio que não seja vencer o maior número de jogos possível para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Grèmio está cumprindo com o dever. A esperança de permanecer na Primeira Divisão vai crescendo. Hoje, na Arena Condá, o Grêmio venceu a Chapecoense por 3 x 1, com mais uma atuação consistente. O primeiro gol demorou a sair, mas o Grêmio já fazia por merecer a vitória. O segundo gol deu tranquilidade aos jogadores, e ficou claro que o Grêmio venceria o jogo. O gol contra de Bruno Cortez trouxe uma certa inquietação. Porém, ela logo se dissipou com o terceiro gol, também marcado contra. O próximo jogo do Grêmio será diante de reservas do Flamengo, terça-feira, na Arena. A tendência é mais uma vitória. A cada rodada, as chances de rebaixamento, embora ainda grandes, vão diminuindo percentualmente. Nada está perdido para o Grêmio.