quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Decepção

Com uma boa safra de jogadores, o Uruguai despertou boas expectativas para a Copa. Ao empatar em 0 x 0 com a Coreia do Sul, hoje, no Estádio da Educação, o Uruguai não confirmou essa condição, causando decepção nos que apostavam em um bom desempenho da equipe. Causou estranheza a não escalação de Arrascaeta. Cogitou-se que seria um problema clínico, mas o jogador afirmou que foi uma escolha do técnico. Sem criatividade, o Uruguai não teve boa atuação em nenhum momento do jogo. Cotado como uma possível surpresa da Copa, o Uruguai, pelo que mostrou, poderá ter dificuldade, até mesmo, para se classificar.

Muitos gols

Portugal confirmou sua condição de uma das seleções que podem fazer boa campanha na Copa. Hoje, no Estádio 974, Portugal venceu Gana por 3 x 2, num jogo agradável e com muitos gols. Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo. Num jogo disputado com muita intensidade, Portugal saiu na frente, sofreu logo o empate, mas reagiu rapidamente e fez mais dois gols. Gana ainda descontou, mas não a tempo de impedir a vitória de Portugal. Com uma boa geração de jogadores, liderada pelo, agora, veterano Cristiano Ronaldo, Portugal pode não estar entre os favoritos para o título da Copa, mas se inscreve como uma das seleções com chances de surpreender.

Deu para o gasto

Um jogo razoável, sem uma supremacia flagrante do ganhador. A Suiça venceu Camarões por 1 x 0, hoje, no Al Janoub, com uma atuação que deu para o gasto. Contra um adversário que exibiu a tradicional leveza e descomprometimento tático do futebol africano, a Suiça fez o suficiente para alcançar a vitória. Com o resultado, a Suiça aumenta suas chances de classificação num grupo que, exceção feita para a Seleção Brasileira, é bem equilibrado.

Estreia vitoriosa

Ao contrário do que aconteceu na Copa anterior, a Seleção Brasileira estreou vencendo no Catar. A Seleção venceu a Sérvia por 2 x 0, hoje, no Lusail, uma estreia vitoriosa e convincente. No primeiro tempo, a Seleção teve uma boa produção, mas falhou ao acelerar demais o jogo em certos momentos e na imprecisão das conclusões a gol. Porém, no segundo tempo, a Seleção se encontrou, e os gols aconteceram. Os dois gols foram marcados por Richarlison. O segundo, foi um golaço. A Seleção se impôs, com um jogo envolvente, diante de uma Sérvia aplicada, mas que buscava a bola aérea quase como uma alternativa única, em função da elevada estatura da maioria de seus jogadores. Foi uma vitória justa, o que foi reconhecido até pelo adversário. Superado a tensão da estreia, e com uma boa vitória, a Seleção ganha confiança para os próximos jogos, e reafirma sua condição de uma das maiores postulantes ao título.