quinta-feira, 26 de julho de 2018

Ducha de água fria

O terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, e os dez jogos de invencibilidade completados na rodada anterior, levaram o Inter e seus torcedores a um estado de euforia. Não faltou quem já falasse na possibilidade da conquista do título. Porém, o jogo contra o América Mineiro, hoje, no Independência, freou esse entusiasmo. O Inter perdeu por 2 x 1, com uma má atuação. Foi uma ducha de água fria em sua torcida. O Inter não conseguiu se encontrar em campo e já perdia por 2 x 0 ainda no primeiro tempo. Só aos 43 minutos do segundo tempo o Inter marcou um gol, quando já era tarde demais para uma reação. A verdade é que o Inter vinha conquistando bons resultados sem jogar bem. No futebol, isso não se sustenta a longo prazo. Sem jogar bem é possível ganhar partidas. Para ser campeão é preciso ter um futebol de qualidade.

Bela virada

Depois da má atuação na derrota para o Vasco, o Grêmio voltou a exibir um bom futebol. A vitória por 2 x 1, de virada, sobre o São Paulo, hoje, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, foi a reconciliação do Grêmio com o seu futebol envolvente. Foi uma bela virada. O Grêmio sofreu um gol muito cedo, depois de uma surpreendente falha de Geromel. O time e o seu grande zagueiro não se abalaram, demonstraram maturidade e partiram em busca da vitória. Ainda no primeiro tempo, em jogada individual, Everton empatou o jogo. No segundo tempo, em mais uma bonita jogada de iniciativa pessoal, Everton fez 2 x 1. Ele foi o grande nome do jogo, sendo uma preocupação permanente para a defesa do São Paulo. Outro responsável pelo alto nível da atuação do Grêmio foi Maicon, que com seu refinamento, tornou-se um jogador imprescindível para o bom rendimento do time. O bom desempenho coletivo mostrado pelo Grêmio compensou, até mesmo, mais uma apresentação sofrível de Marcelo Oliveira. O resultado foi importante, pois devolve o Grêmio ao grupo dos quatro primeiros colocados na classificação, e por trazer consigo a tranquilidade que só as vitórias podem dar.

Os 75 anos de Mick Jagger

Na data de hoje, um dos maiores nomes da música em todos os tempos completa 75 anos. Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones, o grupo que continua na ativa aos 56 anos de carreira, um showman por excelência. Um homem de notável desempenho em cima do palco, um grands conquistador fora dele, pai de oito filhos. Em parceria com Keith Richards, o guitarrista principal dos Rolling Stones, compôs uma série de clássicos, como "Satisfaction", "Angie", "It's Only Rockn'Roll", "Brown Sugar". Em relação ao maior sucesso do grupo, "Satisfaction", Mick declarou, aos 25 anos, que não queria chegar aos 40 anos cantando a célebre música. Seu desejo não se cumpriu, pois continua cantando o megasucesso ainda hoje. Por todos os seus méritos artísticos, Mick Jagger ostenta, há alguns anos, o título de "sir", conferido pela rainha Elizabeth ll, da Inglaterra. Parabéns, Mick!