segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Desalento

O Inter vive uma situação dramática. Ontem, perdeu por 2 x 1 para o Fluminense, de virada, no Beira-Rio. Com isso, terminou a invencibilidade do Inter em casa no Campeonato Brasileiro, e já são cinco jogos seguidos sem vitórias na competição. O momento, sem dúvida, é de desalento no Inter, que não consegue reagir. Ontem, o Inter até não jogou mal, e saiu na frente no placar, mas acomodou-se com a vantagem magra, e cedeu o empate. A partir daí, tentou buscar novamente a vitória, mas com o Fluminense motivado pelo gol que marcara,sofreu a virada. Agora, o Inter irá jogar, quarta-feira, contra o Boca Juniors, novamente no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Perspectiva de mais dificuldades para um clube tomado pelo desânimo.

Pagando mico

O Grêmio poderia ter dado um salto na classificação do Campeonato Brasileiro, caso vencesse o Corinthians, ontem, no Itaquerão. Havia um amplo favoritismo do Grêmio no jogo, pois seu bom futebol tinha voltado nas partidas mais recentes, e o Corinthians luta para se afastar da zona de rebaixamento. Porém, nada se mostrou como o esperado. Mesmo com o Corinthians tendo dois jogadores expulsos, um deles ainda no primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu marcar um gol sequer. Pior do que isso, a maior chance de gol do jogo foi do Corinthians, quando já estava com apenas nove jogadores. O técnico do Grêmio, Renato, cometeu muitos erros. Primeiro, ao posicionar Jean Pyerre mais atrás, como se fosse um volante, diminuindo sua contribuição como articulador e homem que se soma ao ataque. Depois, ao fazer as substituições, retirando o poder de criação e apostando na bola aérea. Numa rodada em que Santos e Palmeiras perderam, o Grêmio não aproveitou a chance de ficar na frente dos dois. Permaneceu em oitavo lugar na classificação, com apenas oito vitórias, reduzindo suas chances de brigar pelo título, "pagando mico" diante de um adversário com dois jogadores a menos.

Procedimento habitual

A direita se viu aturdida com a repercussão do brutal assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, na última quinta-feira, numa das lojas dos Supermercados Carrefour, em Porto Alegre. O fato repercutiu em jornais do mundo inteiro, e gerou, até, uma declaração do piloto inglês Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelando todo o seu abatimento com o ocorrido.A primeira reação dos fascistas, ontem abordada nesse espaço,foi negar que se tratasse de um ato racista. Hoje,um outro procedimento habitual da direita entrou em cena. Não podendo negar a monstruosidade do crime, procurou-se enxovalhar a conduta de João Alberto, alegando que possuía uma extensa ficha policial, transformando,dessa forma, a vítima em réu. Um costume antigo e asqueroso da direita,mas que não irá surtir efeito.