quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Um jogo de desclassificados

O México chegou á ultima rodada do grupo C da Copa do Mundo, no Catar, com chances de classificação para as oitavas de final. Hoje, no Lusail, o México venceu a Arábia Saudita por 2 x 1, mas não conseguiu o seu objetivo. Empatando em todos os critérios com a Polônia, o México estava perdendo a classificação pelo número de cartões recebidos. Precisava, então, marcar mais um gol sobre a Arábia Saudita, ou que a Polônia sofresse mais um da Argentina. Nada disso aconteceu. Foi o México que levou um gol, aos 50 minutos do segundo tempo, perdendo, definitivamente, suas chances de alcançar às oitavas de final. Assim, Arábia Saudita e México fizeram um jogo de desclassificados, encerrando suas participações na Copa.

A volta por cima da Argentina

A Argentina teve uma estreia desastrosa na Copa do Mundo, no Catar, ao perder para a Arábia Saudita, o que gerou um clima de pessimismo sobre as possibilidades da equipe na competição. Hoje, no Estádio 974, a Argentina venceu a Polônia por 2 x 0, com uma grande atuação, e se classificou para as oitavas de final como primeira colocada do grupo C. A reabilitação argentina, que tinha iniciado com a vitória sobre o México, ganhou ainda mais força com a exibição diante da Polônia. Superado o susto inicial, a volta por cima da Argentina a coloca, novamente, como uma forte candidata ao título. Sábado, pelas oitavas de final, a Argentina jogará contra a Austrália, e é favorita destacada no confronto. A Polônia teve uma atuação fraquíssima, não ameaçou a Argentina em nenhum momento. Foi até o final do jogo ameaçada de perder a classificação para o México, a quem só superou no saldo de gols. Domingo, às 12h, pelas oitavas de final, a Polônia jogará contra a França. Pelo futebol demonstrado, até aqui, por cada uma das equipes, as chances da Polônia no confronto são, praticamente, nulas.

Um confronto de medíocres

Austrália e Dinamarca não deixaram boa impressão nas duas primeiras rodadas pelo grupo D da Copa do Mundo, no Catar. Hoje, no Al Janoub, A Austrália venceu a Dinamarca por 1 x 0, num confronto de medíocres. Com a vitória, a Austrália se classificou para as oitavas de final, com o mesmo número de pontos da primeira colocada, a França, perdendo, apenas, no saldo de gols. Porém, a participação da Austrália na Copa não deverá se prolongar muito. Sua adversária nas oitavas de final será a Argentina, sábado, às 16h, e a equipe sul-americana é ampla favorita. A Dinamarca se despediu da Copa deixando uma péssima impressão. A equipe não fez nenhum bom jogo na competição, e obteve apenas um ponto dos nove que disputou.

Vitória inútil

Por já estar classificada para as oitavas de final, a França escalou uma equipe totalmente reserva contra a Tunísia, pelo grupo D da Copa do Mundo, no Catar. A Tunísia venceu a França por 1 x 0, hoje, no Estádio da Educação, tirando proveito do adversário descaracterizado, mas acabou sendo uma vitória inútil, pois a Austrália derrotou a Dinamarca e ficou em segundo lugar no grupo. O grande destaque do jogo foi o meia Khasri, da Tunísia, que teve grande atuação e marcou o único gol da partida. Mesmo desclassificada, a Tunísia comemorou o resultado, que foi a sua primeira vitória contra uma seleção européia em jogos de Copa do Mundo.