quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Displicência

A displicência de Bobô ao bater um pênalti já próximo do final do jogo custou caro ao Grêmio, hoje, contra o Avaí, em Chapecó, pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio. O Grêmio esteve duas vezes na frente do placar, e poderia ter feito 3 x 1, mas Bobô cobrou fraco, facilitando a defesa do goleiro. Nem mesmo o fato de o Grêmio ter jogado com um time misto serve de desculpa para o mau resultado. Primeiro porque essa foi uma opção do próprio Grêmio. Em segundo lugar, porque o Avaí é muito fraco. Não há nada de novo no Grêmio de 2016. O grupo de jogadores é, basicamente, o mesmo. Portanto, os desempenhos e resultados insuficientes se repetem. Não poderia ser diferente.

Vaias

O primeiro jogo do Inter no Beira-Rio, em 2016, teve vaias do torcedor após o seu final. O empate em 0 x 0 com o modesto time do Coritiba pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio, frustrou a torcida do Inter. A imprensa considerou que o Inter, no primeiro tempo, teve muito boa atuação. No segundo, teria cansado. Porém, para o torcedor, o que fica é o resultado, que, em casa, e contra um adversário de qualidade inferior, não foi bom. Afora isso, é evidente que a torcida do Inter não aprova Argel como técnico, pois entende que ele está abaixo das necessidades do clube. Seja como for, foi apenas o primeiro jogo, e o futuro de Argel vai depender do que acontecer daqui para a frente.

Percalços

A vida é feita, entre outros fatores, de percalços e imprevistos. Assim, depois de reiniciar meus textos nesse espaço, deparei-me, no mesmo dia, com uma pane em meu computador. Dessa forma, tive de suspender, novamente, a publicação de textos. Ainda em busca de uma solução definitiva para o problema, elas, mais uma vez, retornam, pois assunto é o que não falta.