domingo, 10 de julho de 2016

Agradável surpresa

Como se poderia esperar que a Seleção de Portugal, que havia perdido a decisão da Eurocopa de 2004, dentro de casa, para a modestíssima Grécia, pudesse vir a ganhar a mesma competição, doze anos depois, vencendo a França em seus domínios? A França havia vencido seus últimos dez jogos contra Portugal. Afora isso, possuía um titulo da Copa do Mundo e dois da Eurocopa, enquanto Portugal nunca ganhará uma competição.  Se não bastasse tudo isso, a campanha da França na Eurocopa de 2016 era bem melhor que a de Portugal. Nada disso influiu no resultado final. Com um gol no segundo tempo da prorrogação, depois de um empate em 0 x 0 no tempo normal, Portugal alcançou o seu tão sonhado título. Um título ainda mais improvável porque foi ganho mesmo com a perda, por lesão, do seu único grande astro, Cristiano Ronaldo, logo no início do jogo. A conquista de Portugal foi uma agradável surpresa, que reafirma o encanto que torna o futebol o esporte mais popular do mundo. Parabéns, Portugal!

Desfecho inevitável

A queda do técnico do Inter; Argel Fucks, foi um desfecho inevitável de uma situação insustentável. Ao perder por 1 x 0 para o Santa Cruz, hoje, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro, o Inter conheceu sua quarta derrota consecutiva, a quinta nos últimos seis jogos. Com apenas um ponto ganho nos últimos dezoito disputados, Argel Fucks não tinha condições de permanecer no cargo. A confirmação de sua saída se deu pouco tempo depois do final do jogo. Não se sabe, ainda, quem será o novo técnico do Inter, mas era preciso fazer uma mudança para tentar recolocar o time nos trilhos. Por enquanto, resta aguardar para ver quem será o novo técnico.

Vitória emocionante

Mais uma vez, o Grêmio testou os nervos dos seus torcedores. A exemplo do que havia ocorrido contra a Ponte Preta e o Santos, o Grêmio fez o gol decisivo do jogo no final da partida. Contra um adversário modesto e mal colocado na tabela, o Figueirense,  e apoiado por 36 mil pessoas na Arena, o Grêmio tinha a obrigação de vencer no jogo de hoje, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, no entanto, o Grêmio não jogou bem. Por sorte, marcou um gol aos 45 minutos, que lhe permitiu sair em vantagem no placar antes do intervalo. O Grêmio iniciou o segundo tempo com amplo domínio sobre o Figueirense, mas não soube traduzir isso em gols. O castigo viria com o gol se empate do Figueirense, quando o jogo já se aproximava do final. O gol sofrido abalou o Grêmio emocionalmente, e o Figueirense quase virou o jogo. Porém, Pedro Rocha e Bobô, que haviam entrado no time onze minutos antes, fizeram a jogada que levou o Grêmio a vencer o jogo e desafogar o seu torcedor, evitando um empate que seria muito ruim bem termos de classificação. Vitória emocionante, o que já está virando uma estressante rotina do Grêmio.