quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faltou futebol

O placar refletiu o futebol dentro das quatro linhas. O Grêmio empatou com o Brasil de Pelotas em 0 x 0, hoje, no Bento Freitas, na estreia no Campeonato Gaúcho, num jogo onde faltou futebol, de ambos os lados. Um empate, fora de casa, no prineiro jogo com um novo técnico, apenas duas semanas após o retorno das férias, não chega a ser um desastre, mas a atuação deveria ter sido melhor. Um maior tempo de trabalho, e a chegada de reforços, deverão melhorar o desempenho do Grêmio. Resta aguardar.

Ponto ganho

Não foi bom, mas poderia ter sido pior. O Inter empatou em 2 x 2 com o Guarany de Bagé, no Estrela Dalva, na estreia no Campeonato Gaúcho, e pode considerar que foi um ponto ganho, pois chegou a estar perdendo. Alan Patrick, de pênalti, abriu o placar para o Inter aos 25 minutos. Porém, dois gols de Yan Phelippe, aos 39 e 41 minutos, fizeram o Guarany virar o jogo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Victor Gabriel empatou para o Inter. Com o gol, o Inter tornou-se predominante no jogo mas, mesmo com muito tempo para reagir, não conseguiu fazer o gol da vitória. No final das contas, o empate não foi de todo mau para quem estava perdendo.

Cartas marcadas

Como se suspeitava, a arbitragem agiu em favor dos clubes paulistas nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A derrota do Grêmio por 1 x 0 para o Corinthians, hoje, na Arena Barueri, comprovou que se estava diante de jogos de cartas marcadas, a exemplo do que ocorrera na véspera entre São Paulo e Criciúma. O Grêmio não jogou bem, e pouco produziu, parecendo estar cansado, e o gol que sofreu foi legítimo. Porém, a expulsão sofrida pelo Grêmio, poucos minutos após o Corinthians ter um homem excluído da partida, foi uma clara "compensação" por parte do árbitro, que também encerrou o jogo 23 segundos antes do término dos acréscimos concedidos, quando o Grêmio estava partindo para o ataque. O Grêmio tinha futebol suficiente para ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O cansaço e a arbitragem não permitiram que isso acontecesse. Fica de bom a revelação de vários jogadores de qualidade.