quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palmeiras sai na frente

O Palmeiras ganhou do Coritiba por 2 x 0, hoje á noite, na Arena Barueri, e largou em vantagem na decisão da Copa do Brasil. O segundo jogo será na próxima semana, no Couto Pereira. O Coritiba foi bem melhor durante todo o primeiro tempo, mas desperdiçou chances claras de gol. O Palmeiras marcou seu gol nos acréscimos, quando tudo indicava que o jogo iria empatado em 0 x 0 para o intervalo, depois de um pênalti infantil, cometido por Jonas, do Coritiba. No segundo tempo, motivado pelo gol que marcara, o Palmeiras subiu de produção, e o Coritiba não repetiu a excelente atuação do primeiro. O Palmeiras marcou mais um gol e, assim, construiu um placar confortável para o segundo jogo. Maikon Leite, aliás, perdeu um gol feito que, praticamente, selaria a conquista do título pelo Palmeiras. Uma nota destoante, como sempre, foi Valdívia. Apesar de ter cobrado o pênalti que originou o primeiro gol, Valdívia repetiu o seu comportamento de outros tantos jogos. Abusou das simulações, discutiu com a arbitragem, praticou faltas desleais. Numa dessas faltas violentas, inclusive, foi expulso, merecidamente, e, assim, desfalcará o Palmeiras no segundo jogo. Outro destaque negativo foi a arbitragem, que não marcou um pênalti claro sobre Tcheco, do Coritiba, que poderia alterar os rumos do jogo. Apesar da boa vantagem do Palmeiras, no entanto, o Coritiba permanece com boas chances de obter o título. Até agora, em todos os jogos que fez em casa, na Copa do Brasil, o Coritiba ganhou por dois ou mais gols de diferença. Se o Coritiba devolver o placar de hoje, por exemplo, a decisão da competição irá para os tiros livres da marca do pênalti. O Palmeiras saiu na frente, mas, por enquanto, nada está decidido.

Um comentário:

  1. Fizeram e continuam Fazendo com o Coxa o que o Flamengo já fez com a Ponte Preta em Campinas, o que o mesmo Fla já fez com o Coxa neste brasileirão e tantos outros em diversos campeonatos. Aquela invasão de campo no Couto Pereira, quando do rebaixamento, aquilo é uma manifestação de quem já não aguenta mais estes campeonatos "conduzidos", tem partida que a gente tem que perder, outras apenas empatar e outras podemos vencer. Naquele ano contra o Flu, que o Coxa caiu, a revolta não foi por aquele jogo, vejam todos os jogos que o coxa teve que enfrentar outros times considerados grandes, tiram um pontinho aqui, outro ali, pois estes "grandes" tem que conquistar resultados de títulos ou classificação para libertadores. O duro que todo mundo sabe, mas a mídia faz vista grossa, faz de conta que a competição é pra valer, que vai ganhar o que reunir mais mérito. Pura enganação!! Os resultados são manipulados, a ponta do Iceberg foi aquela gravação do título que o Corinthians ganhou em cima do Internacional, que apareceu numa gravação da Polícia Federal, garanto que ninguém se lembra mais..., acreditam até mesmo que nunca aconteceu, "só se for na França!!?? Vai ver prometeram outra reparação pro Inter. E nossa Federação de Futebol aqui do Paraná é uma piada, temos um futebol fraco por culpa de nós mesmos, nem a globo passou o jogo de uma final pra nós, quer mais que isso!!?? A CBF alterou a data do jogo e a globo não transmitiu por estar com a grade de programação fechada, haveria uma estréia do Bial, ora, o Bial que vá toma uma no boteco da esquina.

    ResponderExcluir

O autor se reserva o direito de moderar os comentários. Textos com conteúdo ofensivo ou linguajar inapropriado não serão publicados neste espaço.