segunda-feira, 28 de abril de 2025
A descaracterização da Seleção
Cada vez mais afastada do coração dos torcedores, a Seleção Brasileira sofrerá mais um rude golpe na sua identidade. A descaracterização da Seleção Brasileira será ampliada com o lançamento, em março de 2026, de um segundo uniforme na cor vermelha, com fragmentos em preto. A iniciativa fere, inclusive, o estatuto da própria CBF, que dispõe que a Seleção só pode usar uniformes com as cores da instituição, que são as mesmas da bandeira brasileira. A referida camisa sequer exibirá o logotipo da Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção, mas a da griffe do ex-jogador de basquete Michael Jordan, pois as duas empresas costumam fazer ações conjuntas. Certamente, o que está por trás de tudo isso, são interesses financeiros. O futebol se tornou uma indústria bilionária, e o dinheiro é preponderante sobre qualquer outro fator. A perda da identidade visual é mais um aspecto que fará a indiferença do público para com a Seleção se ampliar expressivamente.
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